Sobre Anuncie Contato Blog da Lilinha

27/12/2013

Aplicativo de celular para encontrar carros roubados

0000000000000000001O Ministério da Justiça lançou um aplicativo para “Android” que vai facilitar muito o trabalho dos policiais, principalmente no interior, onde a comunicação é precária, exatamente pela ausência da internet em muitos destacamentos de polícia.

O SINESP Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

O Sinesp Cidadão disponibiliza, em sua primeira versão, a funcionalidade de consultar informações de veículos registrados na base nacional do cadastro do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). A partir desta consulta, é possível que qualquer cidadão brasileiro possa verificar se há registros de furto ou roubo dos veículos consultados e ainda se o mesmo é um veículo clonado.

Após instalar o aplicativo, basta digitar a placa para saber a situação do veículo. Em caso afirmativo para o registro de furto ou roubo, aparecerá a informação destacada em vermelho. Em caso de clonagem de placa o usuário deve observar no resultado da consulta, se as informações referente a marca / modelo / cor conferem com o veículo cuja a placa foi consultada.

Deixe uma resposta